Empreender e ser mãe

jul / 28

Empreender e ser mãe

By / admin / 0

Ela acorda às 4 horas da manhã! Embala numa rotina doida todos os dias: é café da manhã, checar uniforme e material de escola dos filhos, agenda do dia, verificar se a lista dos afazeres de casa estão compartilhados com quem se espera ajuda, e quando vê, a manhã já acabou, buscar filhos na escola, encaminhar o almoço ou encontrar uma vaga para estacionar o carro, almoçar, levar um filho no inglês, o outro na escola de artes e assim segue a tarde, passar no banco e se irritar com a demora do atendimento, mas dar um super abraço com as soluções criativas de sua gerente, e quando vê, a tarde terminou: como empreender e ser mãe?

Como se dedicar a um negócio e ao mesmo tempo garantir que a maternidade não seja sufocada ou na pior das hipóteses, a maternidade seja um motivador de crises de ansiedade e até mesmo pânico? Achou um exagero?

Conheci uma mãe que em meio a um turbilhão de situações emergenciais para resolver em um negócio novo, em meio à documentação e decisões da empresa nova, surtou! Ela deveria felicitar sua vida naquele momento, mas tudo se transformou em um tormento, pois a cada decisão em meio aos gritos com os filhos, com todos de férias escolares, ficou praticamente impossível ter um pouco de paz e ser capaz de se concentrar em uma simples ligação de telefone até.

Mas o que fazer? Como conciliar maternidade e empreender? Como não perder a calma e o time necessário para cada atividade?

Temos  uma resposta para isso? Planejamento eficaz! Planejamento e disciplina.

Duas ações importantes: planejar rotinas semanais integradas. Ou seja, não adianta desenhar a rotina de sua empresa sem considerar a rotina de seus filhos se empreende e é mãe. Não adianta deixar de considerar que seus filhos estarão de férias escolares e ficarão na empresa com você uma boa parte do tempo.

O jeito é se organizar antecipadamente para que essa situação não continue a te estressar no ano. O ano ainda não acabou, estamos na metade dele, então, fôlego! Retome a respiração, imprima um planner bacana, ou talvez possa comprar um em uma papelaria legal. Inclua em sua rotina o momento de planejamento.

Um exemplo, toda sexta feira a tarde, fazemos na empresa o planejamento das agendas da semana que vai entrar, e dessa forma, incluo a todos os parceiros, a visão do que vai acontecer, com transparência.

Isso é bom para criar uma cultura de confiança, no sentido de cortar expectativas falsamente criadas em relação ao que você de fato conseguirá fazer.

Minha experiência diz que quanto mais cedo você aprender a planejar e ter disciplina para seguir o planejado, poderá crescer rápido.  Mas precisa saber que inevitavelmente terá que aprender a dizer não, a depurar, dizer não para filhos e também para parceiros de negócios. Mais e mais terá que se posicionar e priorizar sua agenda, sem dó!

Você consegue.

Cuida para que seu planejamento abrace essas áreas:

1- PLANEJAMENTO FINANCEIRO

2- PLANEJAMENTO OPERACIONAL

3- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

4- MINDSET E SAÚDE, BEM-ESTAR

5- ROTINA FAMILIAR, ROTINA DOS FILHOS INTEGRADAS ÀS DA SUA EMPRESA.

OBS: No rodapé desta matéria tem um link para você fazer um download de template de planner semanal.

 

SERVIÇOS E CONSULTORIAS CUSTOMIZADAS

 

Não se renda à solidão na hora de empreender. Saiba que existe uma infinidade de serviços customizados de consultoria que poderão te ajudar nessa caminhada. Você não está sozinha, não precisa estar sozinha! Saiba que investir em uma consultoria poderá encurtar caminhos, facilitar sua vida e ainda personalizar sua aprendizagem, melhor às vezes do que ter que se ajustar em cursos de empreendedorismo e marketing digital, a considerar sua rotina e os horários de seus filhos.

Considere que um investimento em consultoria poderá te incluir serviços como os de gerenciamento de mídias, um exemplo, e também, outras soluções como até mesmo a criação de sites, brandind, com mentoria inclusa.

 

A Collettività  se especializou em personalizar aprendizagens significativas, conheça uma solução, agende uma reunião online, te ajudaremos em alguma solução.

Siga-nos nas redes: @collettivita

Empreendedorismo materno: @soumaeequeroempreender

Professores empreendedores: @organizeocoracaopedagogico

 

CLIQUE AQUI NO PLANNER SEMANAL E BAIXE UM TEMPLATE QUE FIZEMOS PRA VOCÊ.

 

    Leave a reply

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese